segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mais um ferido brasileiro nos atentados em Paris é identificado

Surgiu mais um brasileiro ferido nos ataques em Paris. Nicolás Lapari, de 22 anos, tem dupla nacionalidade, é filho de mãe brasileira e pai francês, e estava no Bataclan. Em uma gravação em áudio, ele relatou o terror dentro da casa noturna:


“No início, eu pensei que era um foguete.
Depois, todo mundo começou a gritar e todo mundo se jogou no chão.
Os terroristas começaram a atirar.
Eu me joguei no chão também.
E teve duas pessoas que se deitaram em cima de mim.
E durante não sei quantos minutos, os terroristas não paravam de atirar, de atirar...
Eu recebi não sei se foi uma bala, fui ferido atrás da cabeça.
E eu comecei a sangrar.
E os terroristas sumiram.
Neste instante, todo mundo começou a se levantar e a fugir, a correr.
E eu me levantei e corri o mais rápido possível, corri sem parar, até ficar bem longe da cena do horror.”

Os dois brasileiros que estavam jantando no restaurante Petit Cambodge no momento de um dos ataques, Camila Issa e Gabriel Sepe, foram operados.

O arquiteto Gabriel Sepe, do interior de São Paulo está internado no hospital Bichat-Claude. No ataque de sexta-feira (13) ao restaurante, ele foi ferido nas costas e em uma das pernas. Os pais dele estão em Paris, mas não quiseram dar entevista. O estado dele é estável.

A psicóloga paulistana Camila Issa está no hospital universitário La Pitié Salpetriere. ela teve um ferimento grave nas mãos. A família não quer dar declarações. Uma amiga da Camila disse que ela foi operada e está bem.

O brasileiro Diego Mauro está bem e fora do hospital.


 Além deles, são 352 vítimas feridas, sendo que 99 estão em estado grave.

2 comentários:

  1. Olá Ingrid ,
    Adorei o seu blog... Continue assim ! No mundo atual onde a tecnologia avança como um cometa e as descobertas são imensas o homem acaba esquecendo de si e de seus valores.Hoje em dia para vencer é preciso correr muito senão acaba perdendo as boas opoturnidades de crescimento e para vencer as pessoas não medem esforços daí entra a postura. Parabéns !! Patrícia

    ResponderExcluir
  2. http://linguaportuguesaeshow.blogspot.com.br/ esse é o meu blog ...

    ResponderExcluir